Pular para o conteúdo

Apps da Microsoft Cortana para Android e iOS serão descontinuados

Hardwares baseados na assistente digital também serão afetados

author ,

Microsoft app android

Vários anos atrás, a Microsoft estava trabalhando para fazer da Cortana um rival digno de outros assistentes digitais, como o Google Assistente e a Apple Siri. Porém, a Cortana nunca conseguiu ganhar uma força real com os consumidores, e agora a Microsoft está fazendo grandes alterações em sua assistente virtual.

Primeiro, a companhia vai encerrar o suporte a todas as habilidades de terceiros em 7 de setembro, segundo um documento de suporte oficial da Microsoft. E no início de 2021, os aplicativos da Cortana para Android e iOS serão descontinuados. A Microsoft diz que os usuários podem buscar uma alternativa em aplicativos dedicados da Microsoft, como a integração da Cortana com o Outlook e o suporte da Cortana no aplicativo móvel Teams que estará disponível em breve.

Hardwares baseados na Cortana também serão afetados por essa alteração. A Microsoft diz que está encerrando o suporte à integração da Cortana no alto-falante Harman Kardon Invoke em janeiro de 2021. Uma atualização será lançada para desativar a assistente digital, mas os usuários do Invoke podem continuar usando o dispositivo como um alto-falante Bluetooth. Os usuários também receberão um vale-presente da Microsoft de US$ 50 para compensar a perda da Cortana.

Por fim, a Microsoft conta que irá remover a Cortana de seus fones de ouvido sem fio Surface Headphones em 2021, embora os usuários ainda possam usar a Cortana no aplicativo móvel do Outlook para gerenciar sua caixa de entrada no smartphone. As pessoas que possuem a primeira versão do Surface Headphones perderão a capacidade de ativar a Cortana com a frase "Hey Cortana" para fazer chamadas, tocar música e executar outras ações. Os usuários ainda vão poder escolher uma assistente digital padrão em seu smartphone. Quem comprou a primeira versão do Surface Headphones receberão um vale-presente da Microsoft de US$ 25.

Como a Cortana nunca realmente se destacou como concorrente do Google Assistente e da Apple Siri, a Microsoft agora está incentivando a Cortana a se concentrar na produtividade. A Cortana ainda está integrada ao Windows 10 e a Microsoft tem incorporado a assistente em seus aplicativos e serviços para ajudar os usuários com as tarefas.

Você já experimentou a Cortana no Android ou iOS?

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.