Pular para o conteúdo

Apps de Android ficam disponíveis no Windows 11 pelo canal Beta

Se você quiser experimentar os aplicativos Android no Windows 11, precisará de alguns requisitos de sistema, além dos requisitos básicos do Windows 11; veja o que precisa

author ,

Apps de Android estão disponíveis no Windows 11

A Microsoft anunciou hoje, 20, que os aplicativos Android agora estão disponíveis no Windows 11 se você participar do programa Windows Insider. Curiosamente, você precisará estar inscrito no canal Beta, não no canal Dev, para acessar o teste inicial de aplicativos Android no Windows 11.

Se você quiser experimentar os aplicativos Android no Windows 11, precisará de alguns requisitos de sistema, além dos requisitos básicos do Windows 11. De acordo com a Microsoft, você precisará de um PC com pelo menos 8GB de RAM, uma unidade de armazenamento SSD e processador Intel Core i3 de 8ª geração, AMD Ryzen 3000 ou Qualcomm Snapdragon 8c ou superior. Estes não são requisitos básicos para rodar o Windows 11, mas você precisará atendê-los para instalar aplicativos Android.

Outro requisito, pelo menos por agora, é que a região do seu PC esteja configurada para os Estados Unidos e, para acessar a Amazon Appstore, você também precisará ter uma conta da Amazon nos Estados Unidos. Além disso, você precisa ter a virtualização habilitada no BIOS / UEFI do seu PC e fazer parte do canal Windows Insider Beta.

Depois de instalar a Amazon Appstore a partir da Microsoft Store, você receberá automaticamente o subsistema do Windows para Android, o que permite que esses aplicativos sejam executados. Inicialmente, apenas 50 aplicativos da Amazon Appstore estarão disponíveis, incluindo jogos como Lords Mobile, o aplicativo Kindle e conteúdo infantil. Mais aplicativos estarão disponíveis nos próximos meses. A Microsoft não disse se vai ser possível instalar aplicativos Android fora da Amazon Appstore.

Se você estiver no canal Dev do programa Windows Insider, terá que esperar um pouco mais para receber acesso aos aplicativos Android. A Microsoft afirma que planeja levar o recurso para esses usuários "no futuro", mas não hoje.

Inicialmente, esperava-se que os aplicativos Android fossem lançados junto com o Windows 11, mas o lançamento completo foi adiado indefinidamente e pode demorar até 2022.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.