Pular para o conteúdo

ARM anuncia próxima geração de CPUs para smartphones

A nova arquitetura Armv9 logo será adotada por processadores da próxima geração em futuros smartphones

author ,

arm cortex chipset

Qualquer processador é baseado em uma arquitetura, e isso define como o chip funciona, o que ele pode fazer, como a memória é acessada e muito mais. Uma mudança na arquitetura de um processador é um marco importante, incluindo design de hardware, conjuntos de instruções e recursos novos.

Quando se trata de smartphones, temos usado processadores baseados na arquitetura "Armv8" da empresa britânica ARM Holdings por quase uma década.

Armv9 é a primeira nova arquitetura da ARM dentro de uma década e definirá a próxima geração de processadores móveis, servidores e outros dispositivos nos próximos 10 anos. Para começar, a fabricante afirma que as próximas duas gerações de CPU verão uma melhoria de 30% em relação ao núcleo de CPU de maior desempenho de hoje, o Cortex-X1. E isso não inclui a velocidade de clock e outros benefícios de fabricação que podem ajudar a aumentar ainda mais o desempenho.

Outro ponto importante é que a Armv9 promete ser muito mais rápida do que a Armv8 para cargas de trabalho de aprendizado de máquina e também muito mais seguro para ajudar a proteger nossos dados mais confidenciais.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.