Pular para o conteúdo

As novas funções da câmera do Galaxy Note 9

A nova função Otimizador de cena do Samsung Galaxy Note 9 ajusta automaticamente as configurações da câmera

author ,

O Galaxy Note 9 vem com uma câmera que inclui novas funções, como o Otimizador de cena e a Detecção de falhas, que utilizam inteligência artificial para ajudar os usuários a extrair mais do smartphone.

As novas funções da câmera do Galaxy Note 9

A nova função Otimizador de cena do Galaxy Note 9 ajusta automaticamente as configurações da câmera. O recurso utiliza a tecnologia de aprendizado profundo para analisar os objetos, cenários e elementos de tempo no quadro da câmera, a fim de identificar exatamente o tipo de cena que o usuário está prestes a fotografar. Atualmente, essa função é capaz de reconhecer 20 tipos de cenas – incluindo “comida”, “flores”, “cenas internas” e “paisagens” – e ajusta automaticamente o tom da cor com base na classificação da cena.

As novas funções da câmera do Galaxy Note 9

A função corrige a saturação, o balanço de branco, o brilho e o contraste para fornecer a melhor imagem possível. E, como não exige conexão de rede, ela está sempre disponível para ajudar a deixar as fotos excelentes.

As novas funções da câmera do Galaxy Note 9

Até mesmo as melhores fotos podem ser prejudicadas por um simples piscar de olhos, um desfoque, uma mancha na lente ou uma luz muito forte e intensa. É aí que entra a função Detecção de falhas do Galaxy Note 9. Assim que a foto é tirada, o recurso a verifica automaticamente e informa se alguma falha for encontrada2.

A função ajuda os usuários a captar e salvar os momentos mais memoráveis, garantindo que a foto captada seja a melhor possível. Digamos que você esteja aproveitando uma noite especial com amigos e decida imortalizá-la com uma foto divertida. Em vez de perceber só mais tarde que os olhos estavam fechados, com a Detecção de falhas, o usuário será imediatamente informado dos defeitos, para que possa registrar essa memória tirando uma outra foto.

Para fotos em ambientes com baixa iluminação, a combinou uma lente de abertura f/2,4 a uma de f/1,5, a mais nítida disponível atualmente em um smartphone, a lente de abertura dupla se ajusta automaticamente à luz, assim como o olho humano, permitindo a entrada de mais luz quando está escuro e menos luz quando tudo está claro o suficiente para produzir imagens nítidas e vívidas.

As novas funções da câmera do Galaxy Note 9

A tecnologia de processamento de quadros múltiplos do Galaxy Note 9 concede mais clareza às fotos tiradas sob condições de iluminação abaixo do ideal. Essa tecnologia, que combina várias fotos em uma para gerar uma imagem ideal, permite que a câmera ofereça melhor HDR à noite e enriquece o recurso Foco dinâmico com brilho e ruído aprimorados às fotos tiradas em ambientes com pouca iluminação.

A câmera do Galaxy Note 9 também conta com suporte para a função Super câmera lenta, recém-introduzida pela Samsung, que aumenta a velocidade do obturador da câmera em até 960 quadros por segundo para permitir que os usuários gravem vídeos em câmera lenta.

As novas funções da câmera do Galaxy Note 9

Quatro vezes mais lenta que o tradicional vídeo em câmera lenta, a Super câmera lenta utiliza o sensor de imagem Super Speed Dual Pixel da câmera, que suporta um processamento de imagem muito mais rápido graças, em parte, ao chip de memória DRAM integrado. O recurso também possui uma função de detecção automática de movimento que inicia instantaneamente a gravação assim que o movimento é detectado.

O Galaxy Note 9 permite que os usuários transformem 0,4 segundo de gravação em aproximadamente 12 segundos de vídeo em Super câmera lenta quando captados no modo de disparo único. Depois que um vídeo é gravado, o recurso adiciona automaticamente uma música de fundo.

O Galaxy Note 9 também oferece o recurso AR Emoji. Capaz de imitar os movimentos dos usuários, além de suportar dezenas de expressões predefinidas, os adesivos AR Emoji proporcionam uma maneira divertida de se expressar e conceder personalidade às mensagens. O Galaxy Note 9 analisa as características faciais para gerar um avatar 3D que corresponda à aparência do usuário.

O recurso, cuja função de rastreamento de rosto foi recentemente enriquecida com pontos de detecção mais relevantes, foi aprimorado para o Galaxy Note 9 com uma variedade de opções de personalização que tornam mais fácil para o AR Emoji copiar seu estilo único.

Os usuários do Galaxy Note 9 também poderão personalizar o plano de fundo de seus adesivos com diversas novas opções e aproveitar a crescente lista de AR Emojis da Disney baseada em personagens de desenhos animados emblemáticos.

Fonte

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.