Pular para o conteúdo

Assinantes antigos estão abandonando a Netflix

Assinantes mais antigos da Netflix que tinham uma conta há mais de três anos representaram 13% dos cancelamentos no primeiro trimestre de 2022

author ,

Assinantes antigos estão abandonando a Netflix

Uma nova pesquisa independente mostra que os usuários mais antigos da Netflix foram responsáveis por quase 13% dos cancelamentos de contas no primeiro trimestre de 2022. Recentemente, a Netflix reportou sua primeira queda de assinantes em mais de dez anos e anunciou que perdeu cerca de 200.000 assinantes no primeiro trimestre de 2022.

De acordo com o relatório da Antenna, uma empresa de pesquisa que coleta anonimamente dados sobre hábitos de streaming de milhões de usuários norte-americanos, assinantes mais antigos da Netflix que tinham uma conta há mais de três anos representaram 13% dos cancelamentos no primeiro trimestre de 2022. Os dados também mostram que os cancelamentos aumentaram nos últimos dois anos e que a Netflix está lutando para reter usuários por períodos mais longos.

Claro, existem várias razões pelas quais isso pode estar acontecendo. Mas o motivo mais claro é que o mercado de streaming ficou mais congestionado desde a chegada da Netflix, começando uma concorrência maior e melhor. Nos últimos anos, vimos Disney+, HBO Max, Peacock, Paramount Plus e outros serviços ganharem força. Uma das muitas razões por trás dessa mudança pode ser os planos de assinatura mais baratos oferecidos por alguns desses serviços. A Netflix estaria trabalhando em uma assinatura econômica que pode chegar até o fim deste ano.

A Netflix também continuou aumentando seus preços nos últimos tempos. Embora isso não seja um problema se feito estrategicamente, a frequência dos aumentos de preços não caiu bem entre os assinantes. Por fim, a Netflix alertou que o compartilhamento de senhas com terceiros é um grande problema. Tudo isso pode representar perdas na casa dos milhões no próximo trimestre.

Por muitos anos, o CEO da Netflix, Reed Hastings, discutiu por que a Netflix não precisa comprometer seu serviço com um plano mantido por anúncios. Mas devido às lutas recentes da empresa, o executivo mudou de tom. Segundo fontes ligadas ao assunto, a Netflix pode apresentar uma assinatura econômica mantida por anúncios até o final do ano. Esta pode ser uma excelente maneira de atrair novos assinantes, especialmente se chegar durante as férias, quando a maioria dos serviços de streaming registra um grande aumento de usuários ativos.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.