Pular para o conteúdo

Assistente de IA DeepSeek será banido nos EUA, prevê CEO da Arm

A plataforma de origem chinesa rapidamente ganhou popularidade nos Estados Unidos, alcançando a primeira posição na App Store quase da noite para o dia

author ,

Assistente de IA DeepSeek

DeepSeek é o mais recente destaque entre os assistentes de inteligência artificial (IA), enquanto marcas como Huawei, Honor, Microsoft e até mesmo algumas montadoras como a BYD já usam a ferramenta em seus produtos e serviços. A plataforma de origem chinesa rapidamente ganhou popularidade nos Estados Unidos, alcançando a primeira posição na App Store quase da noite para o dia.

O CEO da Arm, Rene Haas, compartilhou suas preocupações sobre o futuro da DeepSeek, afirmando que o serviço pode ser forçado a fechar "devido a implicações de política externa" decorrentes de seu status como uma empresa chinesa.

Haas observou que sua previsão reflete os desenvolvimentos das últimas semanas em relação ao TikTok. A plataforma de mídia social, de propriedade da chinesa ByteDance, enfrenta a possibilidade de uma divisão em suas operações nos EUA ou potencialmente ser fechada, apesar do adiamento da proibição.

O assistente DeepSeek não tem operações americanas e é baseada no modelo de IA de código aberto "DeepSeek R1". Consequentemente, embora o acesso ao serviço possa ser restringido, os usuários ainda poderiam baixar e operar o modelo de linguagem em seus próprios dispositivos.

Aplicativos
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.