Asus apresentou o Zenfone Max Plus (M1) na Rússia em novembro de 2017, agora no MWC 2018, em Barcelona, a taiwanesa anuncia o intermediário Zenfone Max (M1).
O novo smartphone possui uma tela 18:9 HD+ (1.440 x 720 pixels) de 5,7 polegadas com 82% de relação tela-corpo. O Asus Zenfone Max (M1) tem uma bateria com capacidade de 4.000 mAh, permite dois chips SIM e roda o sistema operacional Android 8.0 Oreo sob customização de ZenUI 5.0
Na parte de trás, há uma câmera traseira dupla em posição vertical com sensor principal de 13/16 MP, sensor secundário de 8 MP, flash de LED e autofoco por detecção de fase (PDAF, na sigla em inglês). Também existe um leitor de impressão digital na traseira do Zenfone Max (M1). Na parte frontal do celular, verifica-se uma câmera de 13/8 MP.
Zenfone Max (M1) surge em opção com processador octa-core Qualcomm Snapdragon 430 e em modelo com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 425. É possível também decidir por uma opção com 2 GB de RAM com 16 GB de armazenamento interno ou 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, ambas com espaço dedicado à expansão do armazenamento por cartão microSD de até 256 GB.
O dispositivo suporta conectividade 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.0 e GPS. As dimensões do produto são de 147,3 x 70,90 x 8,7 mm, enquanto o peso do mesmo é de 150 g.
A novidade vai estar disponível em cor preta, dourada ou vermelha. Nenhuma informação foi divulgada ainda sobre um lançamento global, mas a opção com Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno está disponível para pré-encomenda na Rússia por 12.990 rublos (o equivalente a cerca de R$ 748).