Pular para o conteúdo

Bill Gates diz que perder para Android nos celulares foi seu "maior erro de todos"

Ele continua dizendo que era natural para a Microsoft vencer, mas sua "má administração" levou a Microsoft a perder para o Android

author ,

bill gates

Muito antes de o iPhone e o Android serem os líderes da indústria, o Windows Mobile estava em muitos dos smartphones que as pessoas carregavam. O cenário dos celulares começou a mudar com dispositivos como o iPhone e o HTC Dream/T-Mobile G1, e a Microsoft nunca mais conseguiu se tornar líder em dispositivos móveis. Recentemente, Bill Gates falou um pouco mais sobre essa mudança.

Em uma entrevista à Village Global, Gates explica que o fato da Microsoft ter pedido para o Android nos celulares foi seu "maior erro de todos". Ele continua dizendo que só há espaço para um sistema operacional que não seja da Apple no mercado móvel e que isso era natural para a Microsoft vencer, mas sua "má administração" levou a Microsoft a perder para o Android.

A Microsoft tinha uma plataforma popular com o Windows Mobile, mas depois da estreia do iPhone e do Android, os smartphones começaram a se mover em uma direção diferente para a interface de toque e o software projetado para ela. A empresa decidiu reiniciar seus esforços móveis em uma reunião no final de 2008 e, em seguida, lançou o Windows Phone, mas nunca conseguiu acompanhar o Android e o iOS.

Você já usou Windows Mobile ou Windows Phone?

Economia e Mercado
Wallace Emerich Garcia <time itemprop="datePublished" datetime="2019-06-25 09:11:00Z">25/06/2019 09:11</time> O erro da Microsoft foi ignorar o crescimento da Google bem embaixo do seu nariz, essa derrota não começou com o Android, ela começou lá trás quando a Internet começou a crescer e a Microsoft não correu para fazer frente ao que a Google estava trazendo, uma coisa foi consequência da outra. Se a Microsoft não compreender que precisa mudar sua politica de preços e começar a investir pesado na popularização de seu sistema em breve perderá até mesmo o mercado de PCs, já que o mercado Mobile já está muito maior que o de PCs.
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.