Pular para o conteúdo

Bixby ganha recurso de voz em português e estende suporte para linha Note 10

O lançamento vem após período de testes com usuários da série Galaxy S10

author ,

samsung bixby

A Samsung finalmente anunciou, nesta quarta-feira (19), o lançamento do recurso de voz em português da assistente virtual Bixby no Brasil. O serviço, antes disponibilizado em teste beta apenas para a série Galaxy S10, agora se estende para o Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus.

Baseada em tecnologia interativa de aprendizado contínuo, a Bixby tem a finalidade de oferecer um contato mais personalizado e inteligente entre o usuário e seu smartphone. Por comando de voz, é possível, por exemplo, verificar e-mails, trocar de música, definir horários de alarme, pedir recomendações de jantar, alternar modos da câmera, tirar fotos e acionar rotas de navegação.

Comentando o lançamento, o gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Bruno Costa, disse: "Adaptamos os recursos da Bixby para as características únicas do público brasileiro. A Bixby está em constante desenvolvimento com base na experiência e feedback dos usuários, pois em um país tão amplo, um dos principais pontos é justamente levar em consideração os regionalismos, sotaques e gírias. Assim, asseguramos a capacidade de interação e oferecemos uma experiência bastante eficaz."

A versão em português da Bixby está disponível apenas para usuários de Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10 Plus, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus. A versão em português do serviço não está disponível no Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.