Ir para o conteúdo

BlackBerry quer licenciar sua versão de Android focada em segurança

A ideia é permitir que outras empresas utilizem em dispositivos de suas próprias marcas o BlackBerry Secure, nome da versão modificada pela BlackBerry a partir do sistema operacional Android

author,

A parceria com as empresas TCL, Optiemus e BB Merah Putih para a produção de smartphones foi apenas a primeira fase da estratégia de licenciamento da BlackBerry, como se verifica. A segunda fase envolve o licenciamento de sua versão do Android focada em segurança.

BlackBerry

A ideia é permitir que outras empresas utilizem em dispositivos de suas próprias marcas o BlackBerry Secure, nome da versão modificada pela BlackBerry a partir do sistema operacional Android.

BlackBerry revelou que já está trabalhando em "vários contratos diferentes" em relação a esses licenciamentos, alguns dos quais serão anunciados em breve. A informação vem do vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de soluções mobile da BlackBerry, Alex Thurber.

BlackBerry

A canadense quer eventualmente fornecer o sistema operacional modificado para empresas em outros setores também, como de dispositivos médicos e TVs, por exemplo. Isso porque cada vez mais aparelhos rodam o Android, e se invadidos, podem ser usados para ataques cibernéticos.

Segurança