Pular para o conteúdo

ByteDance prefere proibição do TikTok à sua venda nos EUA

Os algoritmos do TikTok são considerados essenciais para a operação da ByteDance, tornando inviável a venda da plataforma

author ,

tiktok, app, eua

O governo dos Estados Unidos aprovou um novo pacote de segurança nacional que foi sancionado ontem pelo presidente Joe Biden. A nova legislação dá à ByteDance, controladora do TikTok, um ultimato para vender o serviço nos EUA a uma empresa local nos próximos 9 meses, sob pena da plataforma ser proibida no país caso a ordem não seja cumprida.

O veículo de imprensa Reuters relata que a ByteDance não está disposta a vender o TikTok para uma empresa norte-americana e prefere que sua plataforma seja proibida nos EUA. Os algoritmos do TikTok são considerados essenciais para a operação da ByteDance, tornando inviável a venda da plataforma. A ByteDance irá apelar da proibição em tribunal e espera impedir a legislação recentemente aprovada.

Em notícias relacionadas, o veículo The Information divulgou um relatório alegando que a ByteDance estava considerando a possibilidade de vender uma participação majoritária no TikTok sem comprometer o seu algoritmo. Essas alegações foram posteriormente negadas pela ByteDance em um comunicado à imprensa na China.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.