Ir para o conteúdo

Câmera do Galaxy S10 Plus conquista 1º lugar no Ranking de Selfies do DxOMark

O conjunto frontal do Galaxy S10 Plus suporta efeito bokeh e pode fazer vídeos e fotos com qualidade UHD

author,

mulheres tirando selfie com o galaxy s10

A Samsung anunciou que o Galaxy S10 Plus ficou em primeiro lugar na escala DxOMark Selfie, um novo sistema de classificação para avaliar a qualidade de imagem das câmeras frontais de smartphones. A câmera traseira do novo smartphone também conquistou o primeiro lugar na escala DxOMark Mobile.

samsung galaxy s10 plus

O DxOMark — padrão da indústria para medições e classificações de qualidade de imagem de câmera, lente e smartphone — realiza seus testes independentes DxOMark Selfie e DxOMark Mobile. A pontuação resume a avaliação dos engenheiros sobre a qualidade de fotos e vídeos de um dispositivo, para fornecer aos consumidores dados de teste neutros e confiáveis sobre o desempenho da câmera do smartphone. O DxOMark atribui pontuações secundárias para qualidade de fotos e vídeos e, em seguida, combina-as em uma pontuação geral. Quanto maior a pontuação, melhor a qualidade da imagem.

O Galaxy S10 Plus conquistou, com sua câmera frontal, o primeiro lugar isolado na escala DxOMark Selfie, alcançando 96 pontos. O teste DxOMark Selfie confirma que a câmera frontal dupla do Galaxy S10 Plus ajudou a levar o novo smartphone ao topo da lista, com sua câmera de selfies Dual Pixel aliada a uma segunda câmera RGB para profundidade. O conjunto frontal do Galaxy S10 Plus suporta efeito bokeh e pode fazer vídeos e fotos com qualidade UHD.

Ele conquistou também o primeiro lugar empatado no ranking DxOMark Mobile, ao lado do Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro, com uma pontuação geral de 109 (114 para fotos e 97 para vídeos). Para avaliar o desempenho do smartphone, o DxOMark analisou a câmera traseira tripla do Galaxy S10 Plus quanto à Exposição e Contraste, Cor, Autofoco, Textura, Ruído, Artefatos, Flash, Estabilização (para Vídeo), Zoom e Bokeh.

cameras samsung galaxy s10 plus

O Galaxy S10 Plus oferece recursos de câmera profissionais como a gravação e reprodução em UHD usando as câmeras frontal e traseira e a capacidade de gravar vídeos com qualidade HDR10+ usando a câmera traseira. Há uma lente Ultra Wide (Panorâmica) com campo de visão de 123 graus, lente teleobjetiva que oferece zoom óptico de duas vezes e zoom digital de dez vezes e lente com abertura dupla (adaptação automática entre as aberturas f/1.5 e f/2.4) para ajustar automaticamente a luz. Ele oferece também opção Noite Nítida para condições de pouquíssima luz, gravação de Vídeo Super Estável (Super Steady) ou Super Slow motion para câmera lenta e recursos inteligentes alimentados por uma Unidade de Processamento Neural (NPU).

Inovações