Ir para o conteúdo

Carro da Xiaomi será apresentado hoje no Salão de Xangai 2019

O primeiro automóvel da Xiaomi, no entanto, não é elétrico: o Bestune T77 tem um motor a combustão 1.2 turbo de 143cv

author,

carro da xiaomi
Bestune T77

Você não leu o título errado: a marca de dispositivos móveis Xiaomi vai apresentar o seu primeiro automóvel no Salão de Xangai 2019, que estará aberto ao público entre os dias 18 e 25 de abril na China. A imprensa começa a ter acesso às exposições a partir de hoje, 15.

Com o nome de Bestune T77, o carro é um SUV médio que foi desenvolvido juntamente com a FAW, fabricante mais antiga do setor na China – fundada em 1953.

carro da xiaomi
Bestune T77

O primeiro automóvel da Xiaomi, no entanto, não é elétrico: o Bestune T77 tem um motor a combustão 1.2 turbo de 143cv e 20,8kgfm. Há uma versão básica com câmbio manual de seis marchas, enquanto os demais modelos entregam uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas.

interior do carro da xiaomi
Interior do Bestune T77

Como itens de série, o Bestune T77 vem com assistente virtual em holograma, faróis de LED, painel de instrumentos digital, espelhamento de smartphone, seis airbags, alerta de colisão frontal, aviso de objeto em ponto cego, farol alto com facho automático, além de controle de tração e estabilidade.

carro da xiaomi
Faróis de LED traseiros do Bestune T77

O SUV Bestune T77 vai custar entre 89,8 mil e 138,8 mil yuanes na China. Em conversão direta o carro custaria entre 51 mil e 80 mil reais.

O preço é bastante competitivo nesses valores, mas sabemos que custaria mais se fosse vendido no Brasil (o que é pouco provável).

Feiras e Eventos