Pular para o conteúdo

Celular da Samsung explode em avião e força evacuação de emergência

Em Seattle, nos Estados Unidos, um smartphone pegou fogo dentro de um avião pousado; ninguém ficou ferido

author ,

Celular Samsung Galaxy s21

Um avião que pousou recentemente no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma enfrentou um sério problema. Um incêndio causou fumaça suficiente para que a tripulação fizesse uma evacuação de emergência de todos os passageiros usando escorregadores infláveis. Ninguém ficou ferido.

O culpado do incêndio teria sido um smartphone da Samsung, supostamente o Galaxy A21. O proprietário deste celular era um dos passageiros do voo e confirmou isso às autoridades. O dispositivo ficou seriamente danificado.

A tripulação usou uma bolsa de contenção de bateria - um dispositivo de emergência - para extinguir o incêndio. A essa altura, porém, a fumaça predominava o suficiente para que a tripulação julgasse necessária uma evacuação. O incidente foi tratado rapidamente e não afetou negativamente os outros voos daquele dia.

Vale a pena destacar que existem riscos de incêndios e explosões com todas as baterias de íon de lítio em smartphones e outros eletrônicos. Isso não deve ser visto, a princípio, como um problema com o Galaxy A21 ou qualquer outro smartphone da Samsung. Provavelmente foi um incidente isolado que simplesmente aconteceu em um momento ruim. Felizmente ninguém ficou ferido.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.