Pular para o conteúdo

Celulares registram crescimento anual de 26% na América Latina

A América Latina é mais um mercado onde os consumidores procuram experimentar os benefícios da inteligência artificial; é particularmente notável o desempenho dos segmentos de entrada e intermediário

author ,

samsung galaxy a

O mercado de celulares na América Latina continuou em rápido crescimento no primeiro trimestre de 2024, segundo a Canalys. De acordo com a última análise de mercado, as remessas tiveram um crescimento anual de 26%.

Este é o terceiro trimestre consecutivo a registrar um aumento homólogo após um enorme declínio em 2022. A região acumulou 34,9 milhões de remessas de smartphones neste período e nove das dez principais marcas registaram um aumento nas vendas.

É particularmente notável o desempenho dos segmentos de entrada e intermediário, acrescentaram os analistas. Isso inclui a série mais barata Galaxy A da Samsung, além de celulares Xiaomi Redmi e Motorola Moto G.

A América Latina é mais um mercado onde os consumidores procuram experimentar os benefícios da inteligência artificial (IA), mas dada a predominância de celulares de preços mais baixos, as empresas enfrentam um desafio único, observa o consultor sênior Miguel Perez. Os recursos de IA levarão mais tempo para chegar aos dispositivos de baixo custo, então as empresas terão que se alinhar de forma realista para “evitar a desilusão do consumidor”, sugere a Canalys.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.