Pular para o conteúdo

CEO confirma que OnePlus Watch não inclui Wear OS

É provável que o relógio tenha funcionalidades (e limitações) semelhantes aos relógios das marcas Amazfit e Zepp

author ,

oneplus watch

Hoje, o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou um detalhe do OnePlus Watch sobre o qual temos pensado há muito tempo. Em resposta a uma pergunta de um membro do fórum oficial da OnePlus, Lau confirmou que o sistema operacional do relógio será um "RTOS" de nome desconhecido, ou "sistema operacional em tempo real". Isso significa que o relógio inteligente não vai executar o Wear OS do Google, como especulado anteriormente.

Aqui estão as próprias palavras de Lau:

Optamos por um sistema operacional de dispositivo vestível inteligente desenvolvido com base em RTOS porque acreditamos que ele fornece uma experiência suave e confiável, ao mesmo tempo que oferece uma grande autonomia da bateria, cobrindo algumas das maiores preocupações que ouvimos de pessoas que procuram comprar um smartwatch.

A declaração de Lau significa que o software do OnePlus Watch provavelmente será bastante semelhante ao que vemos em relógios de empresas como a Amazfit e sua marca irmã Zepp. O software desses relógios apresenta uma galeria muito limitada de aplicativos, literalmente sem suporte a aplicativos de terceiros. No entanto, costumam ter uma ótima autonomia de bateria e um desempenho rápido, coisas que o Wear OS não faz bem.

Os odiadores do Wear OS provavelmente ficarão felizes com esta notícia, enquanto os fãs do Wear OS ficarão obviamente ofendidos.

A OnePlus também já havia confirmado que veremos o primeiro smartwatch da empresa em 23 de março. O relógio inteligente será lançado junto com a série de smartphones OnePlus 9 que é altamente esperada. Saberemos mais sobre o próximo OnePlus Watch em menos de uma semana. Então, fique ligado!

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.