Pular para o conteúdo

Chegou a hora do iPhone adotar USB-C

Parece que é hora de a empresa finalmente seguir a indústria e adotar o USB-C em toda a sua linha de produtos

author ,

apple iphone

A Apple adora portas e cabos próprios. A empresa adota isso há anos e, apesar do que o restante da indústria está fazendo, confia nos seus padrões para ajudar a diferenciar seus próprios dos outros. Com o iPhone e outros produtos, vimos isso com o conector de 30 pinos e, atualmente, o cabo Lightning. Mas parece que a Apple está se afastando do Lightning há um bom tempo e, surpreendentemente, até o abandonou em alguns produtos.

O iPad Pro, por exemplo, adotou o USB-C. E embora a linha MacBook nunca tenha usado o Lightning, também ganhou porta USB-C como padrão há pouco tempo. Não foi uma surpresa ver que, quando o MacBook adotou o novo padrão USB, começaram a circular rumores de que o iPhone também seguiria essa linha.

Esses rumores só aumentaram quando o iPad Pro trocou o Lightning pelo USB-C. E ainda assim, aqui estamos em 2019 e o iPhone ainda tem uma porta Lightning.

Pior do que isso: fontes do mercado vazaram uma imagem bastante clara de que a linha de iPhones 2019 continua adotando uma porta Lightning. No entanto, esses mesmos rumores também sugerem que este ano será o último com Lightning, já que a Apple provavelmente adotará o USB-C para a linha de iPhones em 2020. O que certamente não é impossível, mas também não é uma garantia. Assim como não tem sido nos últimos anos.

Parece que é hora de a empresa finalmente seguir a indústria e adotar o USB-C em toda a sua linha de produtos.

Eu não vejo problema com os padrões da Apple, mas quando a empresa começa a abandoná-los por conta própria, e ainda assim se recusa a fazê-lo em seu produto mais popular – que é o iPhone – pode ser bastante frustrante para a experiência dos usuários.

O que você acha? Já é hora de a Apple adotar o USB-C na linha de iPhones?

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.