Pular para o conteúdo

China reserva ¥ 334 bilhões para impulsionar indústria de chips

O investimento de bilhões de yuans é um claro sinal do esforço do país asiático para alcançar a auto-suficiência no campo dos chips avançados, que os Estados Unidos estão mais uma vez visando

author ,

china, chips, semicondutor

A China criou um novo fundo de investimento para impulsionar a sua indústria de semicondutores, segundo documentos oficiais. O Ministério das Finanças e seis grandes bancos são os principais investidores no fundo, que reservou 344 bilhões de yuans para equipamentos de produção de chips, revelou o veículo de imprensa Reuters.

Esta é a terceira fase do Fundo de Investimento em Circuito Integrado da China, o maior fundo desde 2014 e é conhecido localmente como o “Grande Fundo”. De acordo com a Tianyancha, uma organização de base de dados de informações de empresas chinesas, o Ministério das Finanças da China é o principal investidor, detendo uma participação de 17% e um capital integralizado de 60 bilhões de yuans.

O segundo maior acionista é o Banco de Desenvolvimento da China com uma participação de 10,5%. Mais cinco bancos, cada um contribuindo com cerca de 6% do capital total, são o Banco Comercial da China, o Banco de Construção da China, o Banco Agrícola da China, o Banco da China e o Banco de Comunicações.

O Grande Fundo já forneceu financiamento para a SMIC e a Hua Hong Semiconductor, duas das maiores fundições de chips da China. O investimento de bilhões de yuans é um claro sinal do esforço do país asiático para alcançar a auto-suficiência no campo dos chips avançados, que os Estados Unidos estão mais uma vez visando a partir de medidas de controle das exportações.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.