Pular para o conteúdo

China se torna o maior mercado para a Samsung

A divisão de semicondutores da Samsung registrou recorde de resultados no primeiro e segundo trimestre, acumulando mais de 42 trilhões de wons sul-coreanos

author ,

A Samsung anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2018 e os números pareciam bons para os negócios de semicondutores. A empresa atingiu sua maior receita e vendas de chips NAND e RAM, e agora um relatório de negócios da Samsung revelou quem foram os maiores compradores. Huawei, Apple, Verizon, Deutsche Telekom (o conglomerado por trás da T-Mobile) e Technotronics aparecem como os principais clientes, de acordo com os documentos oficiais.

China se torna o maior mercado para a Samsung

A divisão de semicondutores da Samsung registrou recorde de resultados no primeiro e segundo trimestre, acumulando mais de 42 trilhões de wons sul-coreanos (o equivalente a mais de US$ 37 bilhões) em vendas. Cerca de 11% do montante veio das cinco principais empresas, mas quase 30% ou 12,6 trilhões de wons (mais de US$ 11 bilhões) chegaram de clientes chineses.

Devido às políticas de protecionismo dos EUA, os fabricantes da China rapidamente mudaram seu interesse para a Coréia do Sul. No entanto, um especialista do setor disse que a Samsung deve ser cuidadosa com o mercado chinês, já que Pequim também está trabalhando em seu próprio negócio de semicondutores e a concorrência pode afetar a empresa coreana e o mercado global de chips. "A Samsung Electronics, cuja dependência da China aumentou significativamente, pode se tornar vítima da disputa comercial irracional entre Washington e Pequim, que está ignorando o sistema internacional existente", acrescentou o observador.

China se torna o maior mercado para a Samsung

Os resultados do segundo trimestre de 2018 foram pouco expressivos para a Samsung, mas espera-se que voltem a subir depois de não um, mas dois relatórios positivos de pré-encomendas do Galaxy Note 9, superiores aos resultados do Galaxy S9.

Fonte

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.