Pular para o conteúdo

Chips feitos pela TSMC na América estão quase prontos

Pessoas com conhecimento do assunto revelaram que a Apple está testando os chips feitos pela TSMC no Arizona, cuja produção em massa estaria prevista para começar no final deste trimestre

author ,

tsmc, arizona, fábrica

A fábrica de chips da TSMC nos Estados Unidos da América estaria nos estágios finais para atingir a capacidade de produção em massa. Pessoas com conhecimento do assunto revelaram que a Apple está testando os chips feitos pela TSMC no Arizona, cuja produção em massa estaria prevista para começar no final deste trimestre.

De acordo com rumores recentes, a unidade da TSMC nos EUA fabricará processadores mais antigos da Apple, como o A16 Bionic usado no iPhone 15 e no iPhone 15 Plus e o chip Apple S9 encontrado nos smartwatches Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2. A TSMC recebeu importantes incentivos do governo dos EUA para fabricar tais chips, com o mais recente chegando a US$ 6,6 bilhões.

O cronograma da TSMC sugere a fabricação de chips de 4nm no Arizona este ano, seguido de chips de 3nm em 2028. A fabricante também está comprometida em abrir uma terceira fábrica de semicondutores no Arizona até 2030, que será encarregada de produzir chips de 2nm.

Economia e Mercado
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.