Pular para o conteúdo

Chrome 93 está disponível para Android, iOS e desktop: veja o que mudou

A versão iOS do navegador agora tem um menu de contexto novo e mais compacto e algumas alterações relacionadas à conta

author ,

chrome icone logotipo

No final de julho, o Google lançou o Chrome 92 para Android, iOS e desktop. A atualização incluiu controles de segurança aprimorados para ajudá-lo a analisar facilmente as permissões em sites, isolamento de site aprimorado e detecção de phishing, além de suporte ao Face ID/Touch ID para proteger guias anônimas no iOS. Agora, o Google começou a lançar o Chrome 93 no canal estável de atualizações com algumas outras mudanças.

O Chrome 93 traz uma mudança experimental no menu de guias recentemente fechadas, que permite abrir os sites individualmente. A atualização também incluiu outra mudança experimental que substitui o ícone de cadeado na frente dos URLs por uma seta; você pode clicar neste ícone para ver os detalhes de segurança de um site.

Chrome 93

Além disso, o Chrome 93 agora também exibe documentos do Google Drive na página Nova guia. Os documentos sugeridos aparecerão em um cartão abaixo da barra de pesquisa, permitindo que você acesse facilmente documentos ou planilhas do Google editados recentemente. Este recurso começou a ser implementado com a versão anterior, mas se tornou amplamente disponível com o Chrome 93.

Chrome 93

Com o Chrome 93, o Google também está trazendo suporte à API WebOTP para a versão desktop do navegador. Isso permitirá que você copie senhas de uso único enviadas por SMS do celular para o PC. Para fazer isso, você terá que entrar na mesma conta do Google em seu desktop e telefone. Em seguida, você terá que tocar no botão "Enviar" na notificação de mensagem de texto OTP, e o Chrome irá transferir automaticamente a senha para o seu PC.

A versão iOS do navegador agora tem um menu de contexto novo e mais compacto e algumas alterações relacionadas à conta. Além de tudo isso, a atualização traz várias correções de segurança.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.