Pular para o conteúdo

Chrome permitirá que você exija páginas seguras de todos os sites

O Google também considerará limitar os recursos da Web em páginas não seguras

author ,

segurança na web

O Google está determinado a encorajar a navegação segura na Web com o Chrome e em breve oferecerá mais uma maneira de forçar a segurança. A empresa tem planos de implementar um modo que exigirá páginas seguras de todos os sites no Chrome 94.

Ao ativar este recurso opcional, o Chrome tentará atualizar cada carregamento de site para HTTPS em vez de usar a melhor conexão disponível. Se você tiver que se contentar com uma conexão insegura HTTP, receberá um aviso de tela inteira antes de continuar. Isso pode até se tornar o padrão adotado pelo navegador, dependendo do feedback dos usuários, segundo o Google.

A empresa também deseja que o Chrome forneça uma ideia melhor de como o HTTPS funciona. A versão 93 substituirá o ícone de cadeado por uma seta na barra de endereços (veja na imagem abaixo), para permitir verificar as informações da página. Isso deve ajudar as pessoas a descobrir dados de privacidade e segurança que, de outra forma, teriam ignorado. O Google considera isso um experimento, no entanto.

chrome atualização https

O Google pode tomar outras medidas para promover a adoção de HTTPS no Chrome a partir de agora. A empresa de tecnologia está considerando limitar um "amplo conjunto" de recursos da Web em conexões inseguras, incluindo armazenamento de conteúdo e opções de política de segurança.

Você terá que esperar um pouco para ver as atualizações acerca do HTTPS no Chrome em seus aparelhos. O lançamento estável da versão 93 não deve acontecer até 31 de agosto, enquanto a versão 94 deve chegar cerca de seis semanas depois disso.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.