Pular para o conteúdo

Codinome do Android 12 pode ser Snow Cone; veja o que significa

Não espere que o Google use este nome em público

author ,

ganizado

O Google não interrompeu o uso interno de nomes de sobremesas para o Android quando parou de usá-los publicamente, e isso aparentemente é verdade para o Android 12. De acordo com a investigação de fontes da indústria, a próxima versão do sistema operacional móvel tem o codinome "Snow Cone", uma sobremesa que nós conhecemos como granizado, raspadinha ou raspa-raspa no Brasil. Esta versão provavelmente será lançada até setembro.

Você provavelmente não verá o Google usar esse codinome do Android 12 publicamente. A empresa adotou uma nomenclatura numérica a partir do Android 10 por uma questão de acessibilidade internacional, já que alguns nomes de sobremesas são desconhecidos ou não significam nada em algumas partes do mundo. O granizado, por mais comum que possa ser, provavelmente não mudaria a decisão do Google.

Mesmo assim, é bom saber que o Google pode manter a tradição de nomes que começou com o Cupcake. Os codinomes serviram como uma maneira mais caprichosa de lembrar um sistema operacional, ao contrário dos números normalmente associados a softwares.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.