Pular para o conteúdo

Cofundador da OnePlus Carl Pei está deixando a empresa; é oficial

Relatos de fontes da indústria de que Pei havia deixado a OnePlus começaram a circular no começo desta semana

author,

carl pei oneplus retrato

O executivo Carl Pei confirmou nesta sexta-feira, 16, que está deixando a empresa que ajudou a fundar em 2012. "Depois de quase 7 anos na OnePlus, tomei a difícil decisão de dizer adeus", escreveu ele em uma postagem nos fóruns da comunidade OnePlus.

Relatos de fontes da indústria de que Pei havia deixado a OnePlus começaram a circular no começo desta semana, depois que vazaram possíveis documentos internos da empresa mostrando que Pei não fazia mais parte da equipe de liderança. Naquele primeiro momento, a OnePlus não quis se pronunciar.

Nos últimos anos, houve relatos de que havia uma tensão entre Pei e o CEO da OnePlus, Pete Lau, mas não vimos isso na postagem de despedida. "Sou eternamente grato a Pete por se arriscar a esse garoto sem diploma universitário, sem nada em seu nome a não ser um sonho", disse ele. "A confiança, orientação e camaradagem nunca serão esquecidos. Obrigado pela oportunidade de uma vida."

Ouvimos também que Pei planeja iniciar seu próprio empreendimento e atualmente está em processo de levantamento de capital. No entanto, em sua mensagem de despedida, ele não dá muitas indicações do que pretende fazer a seguir. "Estou ansioso para tirar um tempo para relaxar e conversar com minha família e amigos. E então ouvir meu coração para o que vem a seguir", ele escreve.

Então aí está, é o fim de uma era na OnePlus. Provavelmente saberemos nos próximos meses o que o executivo está planejando. Boa sorte, Pei.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.