Pular para o conteúdo

Cofundador da OnePlus revela sua nova empresa Nothing

A empresa vai lançar dispositivos inteligentes no primeiro semestre do ano

author ,

nothing logotipo

O cofundador da OnePlus, Carl Pei, deixou a fabricante de smartphones no ano passado e confirmou que estava trabalhando em um novo empreendimento. Agora, Pei finalmente revelou que a nova empresa se chama "Nothing" (nothing.tech).

"A missão da Nothing é superar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia para criar um futuro digital contínuo", diz um trecho de um comunicado de imprensa da companhia. Mas o que a empresa realmente vai oferecer?

Bem, a empresa observou que seus primeiros "dispositivos inteligentes" serão lançados no primeiro semestre deste ano, mas não especificou quais produtos são estes. No entanto, Pei disse anteriormente à imprensa que o seu novo negócio é relacionado a áudio e que vários produtos serão lançados em 2021. O executivo acrescentou na época que a nova empresa ofereceria mais do que apenas fones de ouvido. Pei também disse que a Nothing vai oferecer produtos em várias categorias com o objetivo de construir um ecossistema.

"A visão definitiva de ter tudo conectado de uma maneira contínua, que só pode acontecer quando você tem várias categorias de produtos conectados", disse o cofundador da OnePlus. Ele também acrescentou que a empresa planeja ganhar a maior parte de seu dinheiro com hardware em vez de assinaturas de software.

"Este anúncio foi feito logo após uma rodada de US$ 7 milhões em financiamento inicial em dezembro de 2020, que incluiu líderes de tecnologia e investidores notáveis, como Tony Fadell, Casey Neistat, Kevin Lin, Steve Huffman e Josh Buckley."

No que parece ser uma tentativa de alfinetar a ex-empresa OnePlus, Pei também sugeriu que a Nothing não irá "rotular novamente os produtos de outra pessoa".

Também é importante notar que o chefe europeu da Nothing é David Sanmartin, que foi recentemente diretor de e-commerce europeu da OnePlus, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

"Já faz um tempo que nada de interessante aconteceu na área de tecnologia. É hora de uma nova brisa de mudança", declarou Carl Pei.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.