Pular para o conteúdo

Comissão Europeia denuncia Apple de violar leis antitruste e prejudicar Spotify

A instituição acusa a Apple de abusos na sua posição dominante com a App Store no que diz respeito a aplicativos de streaming de música; Apple, é claro, contesta

author,

spotify app

Se você abrir o aplicativo Spotify no seu iPhone e tentar fazer o upgrade para uma assinatura premium, você não conseguirá. O aplicativo simplesmente dirá: "Você não pode atualizar para o Premium no aplicativo. Nós sabemos, não é o ideal."

A razão disso é que o Spotify tem uma das duas opções, no momento: apresentar este alerta ou permitir que as pessoas se inscrevam no Spotify dentro do aplicativo, mas perdendo 15% desses pagamentos. Obviamente, o Spotify escolheu a primeira opção. No entanto, está acontecendo agora uma luta entre Spotify e Apple.

Hoje, a Comissão Europeia deu uma grande vitória ao Spotify. A instituição decidiu acusar a Apple de violar as leis antitruste na UE, alegando que a empresa "distorceu a concorrência no mercado de streaming de música ao abusar de sua posição dominante na distribuição de aplicativos de streaming de música por meio de sua App Store".

A Apple contesta a acusação e agora deve responder formalmente. No entanto, se a Comissão Europeia decidir contra a Apple no final, poderá multar a empresa em até 10% de seu faturamento global - o que pode chegar a dezenas de bilhões de dólares.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.