Pular para o conteúdo

Como funciona o sistema de resfriamento do Galaxy Note 9

Quando comparado ao Galaxy Note 8, a absorção de calor do sistema de resfriamento aprimorado é três vezes maior e a condutividade térmica é 3,5 vezes maior

author ,

Fabricar aparelhos com baterias que duram o dia todo e permitem uma jogabilidade com qualidade de console tem um custo: o calor.

Quando os componentes internos de um aparelho ficam muito quentes, o processamento de dados fica mais lento – um problema conhecido como aceleração térmica – levando a uma perda de desempenho. Jogabilidade lenta e baixa capacidade multitarefa são duas grandes questões que devem ser solucionadas por um bom sistema de resfriamento.

Como funciona o sistema de resfriamento do Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 foi equipado com uma bateria com capacidade de 4.000 mAh e o mais recente processador móvel de 2,8 GHz. O novo sistema de resfriamento precisava ser mais rápido e mais eficiente do que as gerações anteriores.

Quando lançou o Galaxy S7, a Samsung introduziu um novo tipo de resfriamento à base de água. O sistema usava um espalhador térmico poroso cheio de água, que absorvia e transformava o calor em vapor, que depois era transportado através de um tubo. Quando o calor se dissipava, o vapor condensava-se novamente em água. Esta foi a base para o sistema de resfriamento Water Carbon do Galaxy Note 9, mas a empresa queria torná-lo maior e mais eficiente.

Como funciona o sistema de resfriamento do Galaxy Note 9

A parte mais difícil de aprimorar o sistema de resfriamento foi torná-lo mais eficiente. O sistema original era fino e usava dois materiais de interface térmica (TIM), um deles feito de fibra de carbono altamente condutora, para transferir o calor do processador. A solução foi adicionar uma camada de cobre entre os dois materiais de interface térmica, tornando possível transferir mais calor entre os dois materiais para uma dissipação de calor mais eficiente. A Samsung também projetou um tubo de distribuição térmica mais amplo, com 350 mm, em comparação com os 95 mm do Galaxy S9, a fim de dissipar o calor em uma área de superfície mais ampla.

Como funciona o sistema de resfriamento do Galaxy Note 9

Graças ao sistema de resfriamento aprimorado Water Carbon, o Galaxy Note 9 pode gerenciar efetivamente o calor gerado pelo seu processador. Com um difusor térmico mais amplo e uma interface aprimorada de fibra de carbono, o sistema de resfriamento conduz e transmite calor de maneira eficiente à superfície do dispositivo, permitindo que o Galaxy Note 9 opere com desempenho máximo de forma consistente. Quando comparado ao Galaxy Note 8, a absorção de calor do sistema de resfriamento aprimorado é três vezes maior e a condutividade térmica é 3,5 vezes maior.

Com informações de Samsung Brasil.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.