Pular para o conteúdo

Companhia aérea proíbe celulares da Vivo após incêndio em aeroporto

Paletes de carga contendo smartphones Vivo Y20 foram destruídos no incêndio; a Vivo confirmou que está investigando a causa do incêndio

author ,

vivo smartphone

Uma companhia aérea de carga da China anunciou a proibição dos celulares Vivo após um grande incêndio no aeroporto de Hong Kong no último domingo (11). O incêndio ocorreu no pátio do aeroporto pouco antes dos paletes contendo smartphones Vivo Y20 e acessórios associados serem carregados em um avião de carga aérea de Hong Kong com destino à Tailândia, informou a imprensa estrangeira.

Vídeos do incidente postados na Internet mostram a dimensão do incêndio, que começou em um palete e se espalhou para mais dois. Fotos também mostram várias caixas e telefones da marca Vivo danificados.

vivo pega fogo

A causa do incêndio ainda não é conhecida, mas as baterias de íon de lítio usadas em smartphones podem causar incêndios se estiverem danificadas. Já vimos isso acontecer com o Galaxy Note 7 da Samsung em 2016.

"Percebemos que uma remessa de mercadorias, algumas das quais eram produtos da Vivo, queimou no pátio de estacionamento do Aeroporto Internacional de Hong Kong em 11 de abril", disse a Vivo em nota à imprensa. "Prestamos suporte e imediatamente montamos uma equipe especial para trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais para determinar sua causa", acrescentou.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.