Pular para o conteúdo

Coreia do Sul espera ser primeiro país a lançar rede 6G

O governo sul-coreano incentivará empresas locais a produzir materiais, componentes e equipamentos para o desenvolvimento de sua rede 6G; a tecnologia unirá o que é virtual e realidade

author ,

Coreia do Sul espera ser primeiro país a lançar rede 6G

A Coréia do Sul anunciou nesta semana que lançará sua própria rede 6G usando tecnologia de nível mundial, redes móveis de última geração baseadas em software avançado e fortalecendo suas cadeias de suprimentos de rede. A notícia foi anunciada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da Informação e Comunicação.

O governo sul-coreano incentivará empresas locais a produzir materiais, componentes e equipamentos para o desenvolvimento de sua rede 6G. Também planeja fortalecer sua cadeia de suprimentos para apoiar essa rede. Um estudo de viabilidade já está em andamento. O projeto custa 625,3 bilhões de wons (cerca de US$ 482,1 milhões).

Com esta iniciativa, a Coreia do Sul pretende superar o resto do mundo na tecnologia 6G. A Coreia do Sul é a quarta maior economia da Ásia e deteve 25,9% das patentes 5G em 2022 (enquanto isso, a China respondeu por 26,8%). O governo da Coréia do Sul espera ultrapassar 30% ou mais em patentes 6G entre os concorrentes.

O 6G unirá o que é virtual e realidade, de acordo com o vice-gerente geral do Departamento de Tecnologia da Ericsson na China, Zhang Yongtao. O executivo aponta que o 6G trará a comunicação holográfica da ficção científica para a realidade.

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.