Ir para o conteúdo

Cortana chega ao Android e iOS

Após meses de testes, a Microsoft anuncia o lançamento oficial da assistente pessoal Cortana para Android e iOS.

author,

Agora o aplicativo está pronto, e o lançamento da versão final foi realizado nesta semana. Após meses de testes, a assistente pessoal Cortana chega para Android e iOS.

Cortana

O download do aplicativo pode ser realizado diretamente pela Play Store para Android ou pela App Store para dispositivos iOS.

Em março, um relatório do site Reuters apontou que a Microsoft estaria trabalhando para trazer a sua própria assistente virtual, Cortana, para o Android e iOS como um aplicativo independente. Em maio, confirmando as informações que haviam surgido, a Microsoft anuncia oficialmente que a sua assistente de voz, Cortana, deixará de ser exclusiva do Windows e será disponibilizada tanto para iOS quanto para o Android. Já em agosto, a companhia de Redmond realizou o lançamento da versão em fase de desenvolvimento (beta) da Cortana para usuários do sistema operacional Android.

Muito parecido com Google Now, a Cortana pode mostrar-lhe informações relevantes durante o dia-a-dia, como lembretes, eventos, voos, e muito mais quando você precisar.

Cortana

Ela também possui integração com o Windows 10, para que você possa visualizar lembretes pelo seu computador ou mesmo enviar um texto para uma pessoa depois de uma chamada não atendida a partir do seu computador.

Fonte: The Windows Blog

Microsoft