Pular para o conteúdo

Criadores de YouTube Shorts podem receber dinheiro como incentivo

Além disso, o YouTube em breve começará a tornar os Shorts uma parte mais proeminente da plataforma

author,

youtube shorts app

Em um esforço para incentivar a adoção do Shorts, o YouTube está planejando dar dinheiro aos criadores ao longo de 2021 e 2022 como parte de um fundo de US$ 100 milhões. Os Shorts do YouTube foram disponibilizados recentemente para todos os canais nos Estados Unidos e na Índia.

O YouTube disse que está planejando alcançar milhares de criadores todos os meses, cujos Shorts recebem mais engajamentos e visualizações. O incentivo em dinheiro é para recompensar os criadores por suas contribuições. Você não precisa fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube, já que qualquer pessoa está qualificada para receber uma fatia do bolo criando Shorts exclusivos "que encantem a comunidade do YouTube".

Não está claro quanto o YouTube planeja dar a criadores individuais e se os criadores podem ganhar dinheiro em meses consecutivos. Atualmente, o YouTube Shorts não oferece uma forma nativa para os criadores ganharem dinheiro, mas o YouTube disse que este é o primeiro passo para monetizar o recurso.

"Esta é uma prioridade para nós e levará algum tempo para acertar", disse o YouTube . "Estamos trabalhando ativamente nisso e aceitaremos os comentários coletados de nossa comunidade para ajudar a desenvolver um programa de longo prazo projetado especificamente para o YouTube Shorts."

Além disso, o YouTube em breve começará a tornar os Shorts uma parte mais proeminente da plataforma. "Vamos expandir nosso reprodutor de Shorts em mais superfícies no YouTube para ajudar as pessoas a encontrar novos criadores, artistas e Shorts para curtir", disse o YouTube. "Também começaremos a testar e inserir anúncios para entender melhor seu desempenho."

Para se preparar para um possível influxo de novo interesse na plataforma, o YouTube Shorts está adicionando novos recursos, incluindo legendas automáticas, a capacidade de gravar até 60 segundos com a câmera do Shorts e a capacidade de adicionar clipes da galeria do seu telefone.

O plano do YouTube de pagar aos criadores de curtas do YouTube aumenta a batalha no mercado de vídeos curtos, que atualmente é dominado pelo TikTok.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.