Pular para o conteúdo

Cyanogen OS vai se integrar com apps e serviços da Microsoft

A integração do sistema operacional com aplicativos e serviços da Microsoft foi revelada pelo CEO da Cyanogen Inc.

author ,

Cyanogen

Kirt McMaster, presidente-executivo da Cyanogen Inc., revelou que deseja tirar ainda mais a presença de apps e serviços da Google no Cyanogen OS, e a Microsoft estará ajudando-o na tarefa.

Por meio de uma parceria estratégica entre as empresas, o sistema operacional vai ganhar integração com uma suíte de aplicativos e serviços da Microsoft, incluindo Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Office. A integração será realizada ainda este ano.

Usuários de aparelhos com Cyanogen OS simplesmente terão acesso nativo a aplicativos da Microsoft sem precisarem primeiro baixá-los a partir da Play Store. Como parte dessa colaboração, a Microsoft vai criar integrações nativas para Cyanogen OS, permitindo novas e poderosas experiências.

Assim como notíciamos algum tempo atrás com a publicação "Cyanogen quer tirar o Android da Google, e Microsoft pode ajudar", a Microsoft teria investido R$ 182 milhões no sistema. "Nós iremos tirar o Android da Google", disse o CEO da Cyanogen Inc. Ainda de acordo com McMaster, em entrevista à Forbes: "estamos colocando uma bala na cabeça da Google".

"Quando esses outros aplicativos estão fortemente integrados no dispositivo, na maioria das vezes são melhores que os aplicativos oferecidos pela Google", afirmou Samuel Ohev-Zion, CEO do Blu. A fabricante Blu revelou que vai lançar o primeiro aparelho com o sistema Cyanogen de fábrica.

Lançado oficialmente nesta semana, Cyanogen OS 12 apresenta mudanças funcionais do Lollipop e características exclusivas para si. A nova versão do sistema está disponível no momento apenas para o smartphone OnePlus One, mas deve chegar para todos nas próximas semanas.

Microsoft
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.