Pular para o conteúdo

Desenvolvedor virtualiza com sucesso Windows ARM no Apple Silicon

O Apple Silicon contém as principais tecnologias para rodar o Windows nativamente e Apple diz que "caberá realmente à Microsoft" torná-lo realidade

author,

apple silicon

O desenvolvedor de software Alexander Graf conseguiu virtualizar com sucesso a versão ARM do Windows no Apple Silicon. Ele compartilhou sua conquista no Twitter nesta quinta-feira, 26.

O vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, já havia dito em entrevista à imprensa que o Apple Silicon contém as principais tecnologias para rodar o Windows nativamente, no entanto, observou que "caberá realmente à Microsoft" torná-lo realidade.

Isso não teria sido possível sem aplicar um patch personalizado ao virtualizador QEMU. Este é um emulador e virtualizador de máquina de código aberto, conhecido por "alcançar desempenho quase nativo".

windows arm no apple silicon

Observe que Graf foi capaz de virtualizar a versão ARM do Windows e não a versão x86. Virtualizar uma versão x86 do Windows pode ser muito difícil em comparação com a versão ARM, pois o chip M1 da Apple tem uma arquitetura ARM de 64 bits. No entanto, o desenvolvedor também mencionou em um de seus tweets que "o Windows ARM64 pode executar aplicativos x86 muito bem."

Alexander Graf conseguiu isso executando o Windows ARM64 Insider Preview.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.