Pular para o conteúdo

Design do OnePlus Nord é revelado em novo vídeo

O vídeo público mostra as opções de cores preta e verde-azulado, além de confirmar outros rumores e vazamentos

author ,

design oneplus nord

Ainda estamos a uma semana do anúncio oficial do OnePlus Nord, mas isso não impediu a OnePlus de revelar o design do seu novo smartphone de baixo custo.

O co-fundador do OnePlus, Carl Pei, mostrou as partes frontal e traseira do Nord durante uma entrevista com o YouTuber Marques Brownlee (MKBHD). O design está alinhado com o que vimos em um vazamento anterior, incluindo uma câmera traseira quádrupla em um módulo vertical em forma de pílula. Há também um flash e logotipos OnePlus na parte traseira.

O Nord é mostrado nas opções de cores preta e verde-azulado. Na parte inferior do OnePlus Nord, podemos ver uma porta USB-C, recorte para saída de som do alto-falante e o que parece ser a bandeja do SIM. Na frente, podemos ver duas câmeras frontais, um recurso que a OnePlus já havia confirmado para o Nord, em um entalhe na forma de pílula. Há um botão liga/desliga no lado direito do dispositivo, bem como o controle deslizante de marca registrada da OnePlus.

Pei também parece estar usando os fones de ouvido sem fio OnePlus Buds durante a entrevista. A cor azul dos fones corresponde ao OnePlus Nord, e sabemos que a OnePlus estará lançando seus primeiros fones de ouvido sem fio no mesmo dia que o Nord.

design oneplus nord frontal

Durante a entrevista, o cofundador da OnePlus também aborda quanto custa adicionar recursos populares a um smartphone. Por exemplo, colocar NFC em um telefone adiciona cerca de US$ 4 à lista de materiais do fabricante, revela o executivo.

Também aprendemos que, quando se trata da tela, usar o AMOLED é duas vezes mais caro que o LCD, e optar por uma tela com bordas curvas aumenta ainda mais o custo, porque eles são mais propensos a erros quando estão sendo feitos. E há o conector para fone de ouvido, que Pei explica não custar muito caro, mas tem um custo de design, pois ocupa muito espaço dentro do smartphone que poderia ser usado para outras coisas, como uma bateria maior.

Finalmente, Pei aborda um pouco o custo de adicionar resistência à água (IP) em um celular. Embora os selos dentro do aparelho não sejam tão caros, o que é caro é todo o equipamento necessário para testar a classificação de IP, bem como a mão de obra para o teste.

O OnePlus Nord não recebeu uma classificação oficial de IP, o que não é uma grande surpresa, pois um dos principais focos do dispositivo é torná-lo acessível. No entanto, Pei revela que enquanto eles estavam construindo o Nord, a OnePlus estava tentando fazer o smartphone suportar 30 centímetros de água por até 30 segundos.

Vazamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.