Pular para o conteúdo

Disney e Reliance unem forças em acordo de US$ 8,5 bilhões

A nova joint venture terá 120 canais de TV e duas plataformas de streaming de mídia, incluindo um importante veículo de esportes

author ,

reliance

A Disney, uma das principais empresas de entretenimento do mundo, e a Reliance, maior conglomerado de mídia da Índia, anunciaram uma importante parceria no país asíatico. O acordo fundirá os ativos de mídia e streaming das empresas, criando uma gigante de entretenimento avaliada em US$ 8,5 bilhões no país mais populoso do mundo.

A nova joint venture terá 120 canais de TV e duas plataformas de streaming de mídia, incluindo um importante veículo de esportes na Índia. Esta parceria também dará à Reliance grande poder de barganha quando se trata de negociar contratos publicitários.

O empreendimento resultante da fusão será chefiado por Nita Ambani, esposa do proprietário da Reliance, Mukesh Ambani, que também é o homem mais rico da Ásia. O ex-presidente da Disney na Índia, Uday Shankar, atuará como vice-presidente da fusão.

A Disney e a Reliance esperam alcançar mais de 750 milhões de telespectadores em toda a Índia. O CEO da Disney, Bob Iger, disse que “a Reliance tem um profundo conhecimento do mercado e do consumidor indiano” e que o acordo permitiria à empresa norte-americana “servir melhor os consumidores com um amplo portfólio de serviços digitais, entretenimento e esportes”.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.