Faz apenas alguns anos desde o lançamento do Disney+, mas o serviço de streaming de filmes e séries acumulou 137 milhões de assinantes nesse curto período de tempo. À medida que a Disney olha para o futuro, procura atingir mais assinantes por meio de um plano mais acessível. Embora seja incerto quando isso chegará, a Disney manifestou interesse em oferecer uma versão viabilizada por anúncios do seu serviço de streaming.
Felizmente, a Disney é bastante clara sobre sua estratégia para sua versão suportada por anúncios do Disney+. A Disney veiculará cerca de quatro minutos de anúncios para cada hora de programação. Isso é bastante generoso quando comparado a alguns outros serviços, que começaram a aumentar a quantidade de anúncios nos últimos anos durante seus blocos de programação.
A Disney, no entanto, não vai mostrar anúncios em programas que atendem a crianças pequenas. O serviço não exibirá nenhum comercial em programação voltada para crianças em idade pré-escolar em sua versão mantida por anúncios quando for lançada. Além disso, a presidente de vendas de anúncios e parcerias da Disney, Rita Ferro, afirmou que "nunca vamos coletar dados individuais sobre crianças para direcioná-las".
Neste momento, não se sabe quando a versão do Disney+ com anúncios será lançada, nem quanto custará.