Pular para o conteúdo

Duração da bateria do iPhone 12 diminui em 2h no 5G em comparação com 4G

Apple incluiu um modo de dados inteligente na linha de iPhones 12 que alterna entre 5G e 4G para ajudar a conservar a autonomia da bateria

author,

apple iphone 12 cores

Uma das principais novidades da série do iPhone 12 é o 5G, fazendo deles os primeiros iPhones a incluir suporte à esta conectividade. No entanto, se você está planejando usar este novo recurso do iPhone, poderá ver a duração da bateria diminuir drasticamente.

Um novo relatório da imprensa diz que a bateria do iPhone 12 esgota cerca de 20% mais rápido ao usar 5G em comparação com 4G. O Tom's Guide fez um teste de bateria do iPhone 12, ajustando a tela para 150 nits de brilho e abrindo um novo site no navegador a cada 30 segundos até que a bateria se esgotasse.

Neste teste, a bateria do iPhone 12 durou 8 horas e 25 minutos no 5G e 10 horas e 23 minutos no 4G. O iPhone 12 Pro, por sua vez, também registrou uma diferença de cerca de 2 horas entre as conectividades, com sua bateria durando 9 horas e 6 minutos em uma conexão 5G ou 11 horas e 24 minutos em 4G.

Este mesmo teste de bateria também foi executado em vários smartphones Android, e o relatório diz que, em comparação com esses dispositivos Android 5G, "os novos celulares da Apple estão um passo atrás".

O Galaxy S20 normal durou 9 horas e 31 minutos em 5G, enquanto o Galaxy S20 Plus durou 10 horas e 31 minutos. A autonomia da bateria também caiu ao habilitar a taxa de atualização de tela de 120Hz, recurso que os iPhones não têm, atingindo 8 horas e 4 minutos no Galaxy 20 e 8 horas e 55 minutos no Galaxy 20 Plus.

O OnePlus 8T também foi incluído no teste e sua bateria durou 10 horas e 49 minutos em 5G, com esse número caindo para 9 horas e 58 minutos com o modo 120Hz habilitado. E o Google Pixel 5, por sua vez, durou 9 horas e 56 minutos em uma conexão 5G, caindo para 9 horas e 29 minutos com sua taxa de atualização de 90Hz ativada.

A Apple incluiu um modo de dados inteligente na linha de iPhones 12 que alterna entre 5G e 4G para ajudar a conservar a autonomia da bateria, mas dizem que esse modo só é ativado em certos cenários, como quando você está fazendo streaming de música com a tela desligada. Você também pode escolher forçar manualmente o seu iPhone 12 a permanecer em 4G. Isso pode ser algo a considerar se você estiver preocupado em fazer a bateria do seu iPhone 12 durar o dia todo (ou quase).

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.