Pular para o conteúdo

Epic pede à Apple que restaure Fortnite no iOS em obediência à nova lei

Em um comunicado à imprensa, a Apple sinalizou sua intenção de negar o pedido da Epic; produtora até agora não pediu o mesmo do Google.

author ,

Fortnite

Após a aprovação de uma nova lei na Coréia do Sul que força a Apple e o Google a aceitar opções alternativas de pagamento, a Epic Games pediu à Apple que permitisse que o Fortnite fosse restaurado para a App Store da Coréia. A produtora de jogos eletrônicos pretende permitir que os usuários escolham entre pagar por meio da Epic ou da Apple.

A nova lei sul-coreana altera a Lei de Negócios de Telecomunicações do país, que regula todos os negócios de telecomunicações na Coréia, para proibir grandes operadores do mercado de aplicativos de exigirem o uso de suas próprias opções de pagamento em aplicativos. A lei também proíbe esses operadores - como a Apple e o Google - de atrasar a aprovação de aplicativos ou bani-los injustamente de seu mercado. O descumprimento dessa nova lei pode resultar na cobrança de multa de até 3% do faturamento da empresa na Coreia do Sul.

Em um comunicado à imprensa, a Apple sinalizou sua intenção de negar o pedido da Epic. A negação da Apple era de se esperar, visto que a lei é tão nova e, portanto, a empresa precisa de tempo para avaliar quais ações deve tomar para estar em conformidade.

A Epic Games até agora não pediu o mesmo do Google. Apesar das próprias tentativas do Google de manter o controle sobre a Play Store, a maioria dos problemas que a Epic destacou foram com a Apple. Fortnite foi removido da Google Play Store e da Apple App Store em agosto de 2020, e isso era o que a Epic Games precisava para processar as duas empresas.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.