Pular para o conteúdo

Epic pede que tribunal force Apple a recuperar Fortnite à App Store

Usuários ativos diários do Fortnite no iOS diminuíram, até 2 de setembro, em mais de 60% desde o momento em que a Apple removeu o jogo da App Store

author,

epic games fortnite

A guerra entre a Apple e a Epic Games pelo Fortnite e a App Store está em pleno andamento e as duas empresas devem se reunir no tribunal para uma audiência no dia 28 de setembro. Antes disso, porém, a Epic entrou com um pedido de liminar contra a Apple.

A Epic pediu à juíza Yvonne Gonzalez Rogers para desfazer as ações da Apple até o momento e forçá-la a permitir que o Fortnite volte para a App Store. A Epic afirma que sofrerá danos irreparáveis se seu jogo não for reintegrado na loja de aplicativos da Apple.

A juíza Rogers disse anteriormente à Epic que a Apple não precisava permitir imediatamente que Fortnite voltasse à App Store porque a Epic "estrategicamente escolheu quebrar seus acordos com a Apple", e que a situação difícil da empresa "parece de sua própria autoria".

A Epic afirma em seu processo que os usuários ativos diários do Fortnite no iOS diminuíram, até 2 de setembro, em mais de 60% desde o momento em que a Apple removeu o jogo da App Store. A empresa também afirma que aqueles que continuam jogando estão fazendo isso por "significativamente menos horas por semana" e que "amigos e familiares estão desaparecendo". A mais nova temporada do Fortnite também não está disponível para iOS ou Mac.

O processo ainda revela que há mais jogadores do Fortnite registrados no iOS do que em qualquer outra plataforma. A Epic diz que mais de 116 milhões de pessoas jogaram o Battle Royal no iOS, o que é quase um terço dos 350 milhões de usuários do Fortnite registrados em todo o mundo.

A remoção do Fortnite da App Store causou uma "perda de boa vontade" e "danos irreparáveis à reputação da Epic", argumenta a produtora. A empresa diz que recebeu "inúmeras reclamações de clientes" sobre o desaparecimento do Fortnite da App Store e que muitos desses clientes culpam a Epic pela perda de acesso ao jogo.

A Epic está preocupada que a ausência contínua do Fortnite na App Store possa fazer com que alguns jogadores mudem para um jogo diferente e que a Epic "nunca mais veja esses usuários novamente". Essa ausência contínua também negará à Epic "a oportunidade de atingir até mesmo um único novo usuário entre os mais de um bilhão de usuários iOS pelo menos no próximo ano", argumenta a empresa.

Você abandonaria o iOS por causa do Fortnite? Leia na íntegra o pedido da Epic para uma liminar.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.