Pular para o conteúdo

Especialistas criticam Huawei na resolução de problemas de segurança

"Nenhuma melhoria geral" foi feita nas práticas de segurança cibernética, conclui relatório de conselho

author ,

smartphone huawei 5g

Autoridades britânicas disseram que a Huawei não está fazendo o suficiente para aliviar as preocupações sobre suas práticas de engenharia de software e segurança cibernética, apesar da empresa ter prometido que as resolveria.

O Centro de Avaliação de Segurança Cibernética da Huawei (HCSEC, em inglês) foi estabelecido em 2010 para mitigar quaisquer ameaças potenciais representadas pelos equipamentos da empresa, com um conselho de supervisão formado quatro anos depois. Embora a fabricante chinesa tenha sido banida do lançamento 5G no Reino Unido, as operadoras de telefonia móvel estão autorizadas a usar seus equipamentos de rede pelos próximos sete anos. Provedores de banda larga também estão permitidos.

O último relatório anual do conselho, que cobre o período entre janeiro e dezembro de 2020, observou que a Huawei se esforçou para resolver os problemas levantados anteriormente, mas que os problemas recentemente identificados suprimiram essas melhorias.

"Um progresso sustentado foi feito durante 2020 na correção dos problemas pontuais encontrados em relatórios anteriores”, disse o relatório. "Isso inclui um progresso considerável na retificação de placas contendo um componente de suporte antigo e fora do normal, e progresso na equivalência binária, problema de acesso fixo e gerenciamento de vulnerabilidade de acordo com as expectativas. No entanto, ciente do impacto da Covid-19, o trabalho da HCSEC continua descobrindo problemas que indicam que não houve nenhuma melhoria geral ao longo de 2020 para atender à engenharia de software do produto e qualidade de segurança cibernética esperada pelo NCSC [órgão de segurança cibernética do Reino Unido]."

A Huawei continuou a afirmar que sua participação no programa é uma evidência de sua política de abertura e transparência e que é a única fornecedora que torna públicas as conclusões de suas avaliações. E, na verdade, a empresa realmente financia o seu Centro de Avaliação de Segurança Cibernética. "As tecnologias em rápida evolução apresentam desafios de segurança a todos os inovadores e a Huawei, como a única fornecedora a operar sob um centro de transparência (HCSEC), sempre se esforça para atingir os mais altos padrões para manter nossos clientes seguros", disse um porta-voz da Huawei.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.