Pular para o conteúdo

EUA e China avançam em acordo sobre TikTok

Apesar do avanço, ainda não está claro quais empresas ou investidores participarão da compra do TikTok; rumores anteriores, entre março e abril, apontaram gigantes como a Amazon

author ,

EUA, China, TikTok

Não é a primeira vez que o governo Trump afirma ter chegado a um acordo para vender o TikTok a investidores dos Estados Unidos. A diferença agora é que, segundo fontes chinesas, Pequim estaria de acordo — ao menos em parte — com os termos discutidos.

De acordo com informações vindas da China, os dois países alcançaram um “consenso de estrutura básica”, que envolve a concessão de licença para uso do algoritmo da plataforma e de outros direitos de propriedade intelectual. No entanto, detalhes concretos ainda não foram definidos.

Isso significa que o prazo de 17 de setembro deverá ser novamente adiado, para que as partes envolvidas acertem os pontos finais e o Congresso norte-americano aprove o acordo.

Fontes ligadas às negociações afirmam que já existe uma versão norte-americana do aplicativo em desenvolvimento, com o objetivo de garantir que conteúdos produzidos por usuários dos EUA circulem globalmente e, ao mesmo tempo, que conteúdos internacionais cheguem aos americanos.

Apesar do avanço, ainda não está claro quais empresas ou investidores participarão da compra do TikTok. Rumores anteriores, entre março e abril, apontaram gigantes como a Amazon entre os possíveis interessados.

Aplicativos
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.