Pular para o conteúdo

Fábrica de iPhones na Índia fechará depois de 15 anos

Mais de 12.000 pessoas trabalham nas operações da Wistron na Índia, a grande maioria na unidade de negócios que está sendo comprada pelo conglomerado indiano Tata

author ,

A fabricante taiwanesa de eletrônicos Wistron encerrará suas operações na Índia depois de 15 anos no país. O movimento acontece após a Tata Electronics assumir o comando da fabricante de iPhones.

No ano que vem, a empresa planeja se retirar amplamente da Índia e buscar a dissolução de suas operações no país asíatico por meio do Tribunal Nacional de Direito das Empresas e do Registro de Empresas.

Ouvimos em janeiro que a Tata Electronics compraria as instalações de fabricação de iPhones da Wistron em Karnataka, na Índia, no mês passado. A maioria das operações da Wistron no país está localizada nessas instalações.

As empresas indianas "Wistron InfoComm Manufacturing (India) Private Limited" e "Smartiply India Private Limited" serão dissolvidas. Essas empresas são especializadas no desenvolvimento de produtos e plataformas de IoT. A divisão de serviços da Wistron para reparo e manutenção de equipamentos da Apple provavelmente será a única atividade restante na Índia.

Mais de 12.000 pessoas trabalham nas operações da Wistron na Índia, a grande maioria na unidade de negócios que está sendo comprada pelo conglomerado indiano Tata. Assim que a transferência da fábrica de iPhones for finalizada, o procedimento de desligamento será iniciado.

Antes de iniciar o processo de desligamento, a Wistron também está aguardando alguns pagamentos de subsídios adicionais. O grupo Tata será responsável ​​pelos 10.000 funcionários da fábrica, incluindo alguns milhares de engenheiros, bem como por todas as oito linhas de iPhone. A Wistron, por outro lado, continuará a ser uma parceira de serviços de iPhones na Índia.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.