Pular para o conteúdo

Facebook compartilha acidentalmente dados de usuários com desenvolvedores

Facebook revelou que um número estimado de 5.000 desenvolvedores estava recebendo esses dados devido ao problema de segurança

author,

segurança do facebook

Em uma nova postagem no seu blog, o Facebook revelou que eles descobriram um problema em que alguns desenvolvedores estavam recebendo dados de usuário, mesmo que o mesmo não usasse seus aplicativos por 90 dias. O Facebook declarou que corrigiu o problema e continuará investigando para garantir que nenhuma outra diretriz tenha sido violada.

A diretriz violada neste caso foi adotada em 2018 depois do escândalo da Cambridge Analytica. De acordo com o Facebook, os aplicativos que usam a identificação de usuário (ID) do Facebook para fazer login deixariam de ter acesso aos dados do usuário se o aplicativo não fosse utilizado em 90 dias. No entanto, o Facebook detectou um problema em que alguns desenvolvedores continuavam recebendo esses dados, mesmo que o usuário não estivesse ativo no aplicativo por mais de 90 dias.

Os dados que foram compartilhados incluíam informações como aniversário do usuário, idioma, sexo etc. O Facebook revelou que um número estimado de 5.000 desenvolvedores estava recebendo esses dados devido ao problema de segurança. O Facebook, no entanto, não revelou quanto tempo a falha durou, nem revelou quantos usuários foram afetados.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.