Pular para o conteúdo

Facebook pode em breve permitir que você crie vários perfis com a mesma conta

Por exemplo, o recurso permite que você crie um perfil dedicado para se conectar com sua família e outro para seus colegas de trabalho; cada perfil pode ter nome de perfil e nome de usuário diferentes

author ,

Facebook pode em breve permitir que você crie vários perfis com a mesma conta

O Facebook está testando uma nova opção para ajudar os usuários a criar vários perfis com uma única conta. A ideia por trás disso é ajudar os usuários a diferenciar perfis com base nos grupos com os quais desejam se conectar na plataforma. Por exemplo, o recurso permite que você crie um perfil dedicado para se conectar com sua família e outro para seus colegas de trabalho.

A empresa diz que o novo recurso visa "ajudar as pessoas a adaptarem sua experiência com base em interesses e relacionamentos". Atualmente, o Facebook está testando o recurso com um pequeno número de usuários. Se você for um dos selecionados, agora pode criar até cinco perfis com sua conta atual do Facebook.

Cada perfil pode ter nome de perfil e nome de usuário diferentes, desde que sejam únicos e não incluam números ou caracteres especiais. No entanto, seu perfil principal precisa ter seu nome real. Para evitar o uso indevido, o Facebook esclarece que todos os perfis adicionais estarão sujeitos às suas políticas e você não pode usá-los para deturpar sua identidade ou se passar por outras pessoas. O Facebook irá sinalizar perfis adicionais para tais violações, o que afetará sua conta principal.

Embora você possa fazer praticamente tudo em seus perfis adicionais do Facebook, a empresa vai limitar alguns recursos ao perfil principal. A criação e o gerenciamento de Páginas do Facebook e o uso do Facebook Dating serão limitados ao perfil principal.

Como mencionado anteriormente, o Facebook está atualmente testando o recurso com alguns usuários e pode não estar disponível para a maioria de nós. A empresa não compartilhou nenhum detalhe sobre um lançamento mais amplo até agora.

A decisão do Facebook de permitir vários perfis a partir de uma mesma conta parece ser uma tentativa de reter mais usuários na plataforma. No início deste ano, a empresa registrou um declínio nos usuários diários pela primeira vez em sua história.

O que você acha deste novo experimento do Facebook? A capacidade de criar vários perfis pode melhorar sua experiência na rede social?

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.