Pular para o conteúdo

Facebook pode lançar relógio inteligente em 2022

Fontes da indústria dizem que o dispositivo vestível possui uma tela que pode ser removida do pulso, além de incluir duas câmeras para gravar vídeos e atender chamadas de vídeo

author,

facebook relogio inteligente smartwatch

O Facebook estaria trabalhando em um relógio inteligente (smartwatch) que pode ser lançado no próximo ano. Fontes da indústria dizem que o dispositivo vestível possui uma tela que pode ser removida do pulso, além de incluir duas câmeras para gravar vídeos e atender chamadas de vídeo, bem como um sensor de frequência cardíaca.

Uma câmera estaria na frente da tela para ser usada principalmente para fazer chamadas de vídeo diretamente do smartwatch, suportando resolução de 1080p. Uma câmera traseira, que poderia ser acessada removendo a tela da pulseira de aço inoxidável, teria recursos de foco automático e seria usada para capturar fotos e vídeos. Como estaria sendo desenvolvido pelo Facebook, os usuários poderão compartilhar esses vídeos e fotos diretamente na rede social.

Ter uma tela removível serve a outro propósito: o Facebook estaria trabalhando com empresas terceirizadas para fazer acessórios que podem ser fixados em mochilas e outros itens de transporte.
Quanto ao software, o Facebook pode estar desenvolvendo uma versão baseada no Android, provavelmente incluindo um aplicativo complementar para smartphone a fim de melhorar sua funcionalidade.

O relógio deve suportar conectividade LTE, para que possa ter algumas funcionalidades importantes sem a necessidade de um smartphone, e o Facebook estaria trabalhando com operadoras de rede para vender o smartwatch diretamente em suas lojas. O relógio também deve vir em três cores - branco, preto e dourado.

O preço do smartwatch de primeira geração do Facebook seria de cerca de US$ 400 (~R$ 2.028), No entanto, isso pode mudar drasticamente quando/se o dispositivo entrar em produção em massa. O Facebook já estaria trabalhando em versões futuras do smartwatch, e ouvimos que a empresa está planejando usar o smartwatch como um método de entrada para seus óculos de Realidade Aumentada (RA).

Dispositivos vestíveis
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.