Pular para o conteúdo

Facebook trabalha em seu próprio assistente de voz para desbancar Siri e Cortana

O assistente de voz virá principalmente para o smart display Portal, headsets Oculus e futuros dispositivos de realidade virtual/realidade aumentada

author ,

facebook logo

O Facebook está trabalhando no lançamento de seu próprio assistente de voz para competir com as ofertas do mercado. A equipe de realidade aumentada e realidade virtual da empresa, liderada por Ira Snyder, estaria desenvolvendo um assistente de voz de inteligência artificial desde 2018 para enfrentar rivais como Siri, Google Assistente, Cortana, etc.

O Facebook já começou a se relacionar com empresas de alto-falantes inteligentes para uma parceria que permita lançar dispositivos com o seu próprio assistente de voz. O assistente de voz virá principalmente para o smart display Portal, headsets Oculus e futuros dispositivos de realidade virtual/realidade aumentada.

No entanto, não é a primeira vez que o Facebook está desenvolvendo um assistente de voz, já que a empresa lançou o assistente M para o Messenger em 2015, embora tenha sido descontinuado no ano passado.

Comentando sobre isso, um porta-voz do Facebook disse: “Estamos trabalhando para desenvolver tecnologias de voz e assistente de inteligência artificial que possam funcionar em toda a nossa família de produtos de AR/VR, incluindo o Portal, Oculus e futuros produtos.”

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.