Pular para o conteúdo

FCC descarta proposta de permitir chamadas de voz durante voos

O órgão regulador anunciou que houve uma "forte oposição" à proposta, inclusive por parte de pilotos de avião e comissários de bordo

author,

oneplus 8 pro na mão

Sete anos atrás, a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) disse que consideraria permitir que passageiros aéreos fizessem chamadas de voz durante voos. Mas hoje esta proposta foi descartada.

A FCC anunciou que houve uma "forte oposição" à proposta, inclusive por parte de pilotos de avião e comissários de bordo.

Um grupo que se opõe à proposta da FCC disse que a permissão de chamadas de voz durante um vôo tem o potencial de causar um comportamento perturbador ou violento por parte dos passageiros e da tripulação da aeronave, e as chamadas também poderiam distrair os passageiros de ouvir instruções de segurança, além de desviar a atenção dos comissários de bordo das importantes funções de segurança.

Alguns podem achar interessante a possibilidade de fazer chamadas de voz durante um voo, seja para discutir negócios ou bater um papo com entes queridos enquanto estão a 30.000 pés de altitude. Porém, essas ligações poderiam ser uma distração para outros passageiros do avião e teriam a possibilidade de levar a confusões que teriam de ser resolvidas pelos comissários de bordo.

Embora muitos aviões tenham incluído um telefone para que você pudesse fazer chamadas, isso desapareceu porque os passageiros optaram por usar seus computadores portáteis e/ou smartphones via Wi-Fi para se comunicar com os que estão no solo. Agora que a maioria das pessoas está acostumada a não fazer chamadas de voz durante um voo e a FCC descartou a referida proposta, as chamadas aéreas continuarão a ser proibidas.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.