Ir para o conteúdo

Firefox vai bloquear solicitações de notificação por padrão

A organização diz que, segundo estudos próprios, cerca de 99% dos avisos são recusados

author,

Mozilla Firefox

No início deste ano, a Mozilla anunciou que reduziria a quantidade de solicitações de notificação que os usuários estão vendo diariamente nas páginas de Internet. Hoje, a empresa anunciou que o Firefox 72, versão que será lançada no próximo ano, vai bloquear bloquear essas solicitações por padrão. Isso ocorre como resultado de uma série de estudos e experimentos realizados pela organização sem fins lucrativos que desenvolve o navegador.

A partir do Firefox 72, será necessária a interação do usuário em todas as solicitações de notificação e os usuários terão que tocar, clicar ou pressionar uma tecla antes que um site possa solicitar permissão de notificação. As permissões para exibir a notificação da área de trabalho aparecerão na forma de um pequeno ícone na barra de URL do navegador e os usuários terão que clicar no ícone para visualizar a notificação e conceder ou negar a permissão manualmente.

A Mozilla diz que as experiências conduzidas por eles mostram que cerca de 99% das solicitações de notificação são recusadas.

O Firefox 72 deve ser lançado em janeiro de 2020. Enquanto isso não acontece, o Firefox 70 substituirá a opção padrão "Agora não" por "Nunca" , que ocultará efetivamente a solicitação de uma página para sempre. Quando a solicitação é negada pelo navegador, o usuário ainda poderá substituir essa decisão automática clicando no pequeno ícone de permissão que aparece na barra de endereços.

Fonte

Aplicativos