Pular para o conteúdo

Fitbit patenteia anel inteligente que mede oxigênio no sangue a nível clínico

O dispositivo pode até incluir NFC para serviços por aproximação

author ,

anel inteligente

A marca de dispositivos vestíveis Fitbit, comprada pelo Google em 2019, solicitou uma patente nos EUA de um anel inteligente que mede o oxigênio e a pressão sanguínea usando um sensor baseado em tecnologia de nível médico.

O anel Fitbit se comportaria como um oxímetro de pulso clínico que passa a luz através da pele para um fotodetector. Isso deve reduzir o ruído e melhorar a precisão das medições de oxigênio no sangue, ao mesmo tempo que permite monitorar a pressão arterial e os níveis de açúcar, entre outros dados.

patente fitbit anel inteligente

O apelo da invenção da Fitbit é que você poderia monitorar sua saúde com um dispositivo vestível mais discreto do que um relógio inteligente (smartwatch) ou pulseira de atividade física no pulso. Medições de alta precisão dariam ao anel Fitbit uma vantagem sobre os dispositivos similares.

Este é apenas um pedido de patente, não um produto final, e não há garantias de que você verá um anel Fitbit nas prateleiras das lojas. O processo mostra que a Fitbit explora seriamente o conceito, pelo menos.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.