Pular para o conteúdo

Fusão de Google Duo e Meet finalmente começa no Android e iOS

O Google planeja concluir a fusão até setembro, quando o aplicativo Meet atualizado com recursos de videochamada e reunião estará amplamente disponível no Android e iOS

author,

O Google vem trabalhando na fusão do Duo com o Meet nos últimos meses. A empresa confirmou seus planos para a fusão em junho deste ano, após ter lançado uma atualização para o Duo que incluiu recursos de reunião no aplicativo de videochamada. Agora, o Google está lançando mais uma atualização para o aplicativo Duo no Android e iOS que finalmente inicia a fusão.

De acordo com o Google, a atualização mais recente do Duo para Android e iOS começou a ser lançada de maneira gradual. O novo software substitui o ícone e o logotipo do aplicativo do Duo para o Meet nas duas plataformas. Além disso, a atualização apresenta uma nova notificação na tela inicial explicando que o Duo foi atualizado para o Meet como a solução completa do Google para videochamadas e reuniões. Além disso, o Google atualizou a marca Duo na versão web e agora mostra o ícone do Meet e o nome do aplicativo.

O Google planeja concluir a fusão até setembro, quando o aplicativo Meet atualizado com recursos de videochamada e reunião estará amplamente disponível no Android e iOS. Nos próximos meses, a empresa também redirecionará os acessos de "duo.google.com" para "meet.google.com/calling". O aplicativo Google Meet original permanecerá disponível durante todo o processo e os usuários poderão utilizá-lo para reuniões. No entanto, não receberá os recursos de videochamada do Duo e o Google provavelmente o descontinuará gradualmente após a fusão.

Como mencionado anteriormente, a atualização mais recente do Google Duo com a nova marca do Meet está sendo lançada para os usuários de maneira incremental. Isso significa que a nova versão estará disponível apenas para um pequeno número de usuários inicialmente e receberá um lançamento mais amplo nos próximos meses.

O que você acha desta fusão de serviços do Google?

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.